Auto-Depreciação

 

Auto-Depreciação: Neste desafio, a auto-estima da pessoas está muito baixa. É o tão conhecido “complexo de inferioridade” que no extremo pode facilmente virar um “complexo de superioridade” ou seja arrogância, o outro lado do eixo da inspiração. Com este desafio as pessoas,  consistentemente metem o pau em si mesma.

Em algum nível, a auto-depreciação diz “eu não presto pra nada”. Esta característica limita a Essência atingir a sua potencialidade.  Elas se acham não ter direito ao amor, a ser amada, ter sucesso, consequentemente bloqueando qualquer possibilidade de uma vida feliz e completa. O pior da história é que muitas pessoas confundem a auto-depreciação com a modéstia. Ser uma criança nascida do Amor Divino, portanto ‘magnificente’, nem passa pela mente delas, e se alguém trazer a tona que ela é “Deus”, portanto perfeita, imediatamente ela protesta. Quem ? Eu  Deus !!!! você está doida?

Auto-depreciação é um dos desafios preferidos das almas velhas, porque depois de tantas vidas, caem na conta quão pouco ainda sabem, não só com relação ao universo como um todo, mas também com relação ao planeta terra e a sua própria vida. Do outro lado, controle ou bens materiais se tornam menos importante do que o desafio chamado auto-estima,  a esta altura do campeonato. 

 

Focos:                       “Medo de ser inadequado”

“Eu sou um burro mesmo”

“Não presto pra nada”

“Quando estou certo ninguém se lembra,

quando estou errado ninguém se esquece”

“Quando oportunidades aparecem, eu me atrapalho todo”

“Seres Humanos são imperfeitos”


Polo Positivo: Humildade, modéstia, perspectiva apropriada, entender a sua posição com relação aos outros. despretensioso.

No polo positivo, a pessoa demonstra uma humildade e modéstia verdadeira com relação as grande realizações na sua vida. Falsa modéstia não é parte do polo positivo.


Polo Negativo: Pretensioso, se humilha inapropriadamente, se fazer de burro, sempre pensando que é incapaz, desonesto consigo mesmo, ostensivo, safado, malandro, patife, insincero, charlatão, enganador, hipócrita, espertalhão, corrupto, malvado, malicioso, impostor, trapaceiro, complexo de vira lata.

No polo negativo, as pessoas se rebaixam vestindo se mal e até maltrapilho. Não cuidam bem dos seus pertences ou aparência. Em casos extremos, não conseguem manter relações de amizades ou mesmos intimas. Segurar um bom emprego ou levar a cabo idéias que o fariam feliz, como uma viagem para o seu lugar dos sonhos. Conseguem até sabotar os seus Talentos Divinos, pela qual um preço terá que pagar. No fim da história, destruirá até o seu próprio crescimento espiritual por falta de auto-estima.  Agora, tem uma saída deste apuro. Da baixa estima, escorrega para o orgulho (auto-estima) daí escorrega de volta para a Humildade. Veja o gráfico abaixo









Eixo da Inspiração: Este eixo liga a auto-depreciação com a arrogância e vice versa, passando pela teimosia. Isto significa para vencer este desafio, devemos fazer uma visita ao polo positivo da arrogância que é o orgulho, a auto-estima, e isto inspira outras pessoas a fazer o mesmo.


Posição Ordinal: A posição ordinal mostra que o mais afetado por este desafio é a própria pessoa.


Famosos: Madre Teresa, Christopher Reeve (Super-homem), Bill Clinton, Lula, grande parte da população brasileira por não acreditar no Brasil, Castelo Branco,  a imprensa brasileira.

 
+ Humildade                                                                                      + Orgulho
Auto-Depreciação                                                             Arrogância
  - Baixa Estima                                                                                    - Vaidade

Eixo da Inspiração

Os 7 Desafios: bloqueios contra as Metas 
Arrogância -  Ganância -  Impaciência
  Teimosia
  Martírio - Auto Destruição - Auto DepreciaçãoArrogancia.htmlGanancia.htmlImpaciencia.htmlTeimosia.htmlMartirio.htmlAuto-Destruicao.htmlhttp://livepage.apple.com/shapeimage_5_link_0shapeimage_5_link_1shapeimage_5_link_2shapeimage_5_link_3shapeimage_5_link_4shapeimage_5_link_5shapeimage_5_link_6