O mundo de acordo com Michael

 


Index.html
Quem é Michael? 
O que “Eles” querem nos ensinar e por quê?
O que é Psicologia Espiritual?

    Michael é uma “Entidade” composta essencialmente por “Reis” e “Guerreiros”. São 1.050  “Fragmentos ou Almas”  que, à esta altura, vivem no Plano Causal.                       

    Essa entidade já viveu em nosso planeta há muito tempo. O nome “Michael” ou “Mikael” ou “Miguel” foi escolhido para representar o grupo, por ser o último fragmento a deixar a nossa 3ª dimensão. Todos já completaram as lições do mundo físico, se reunificaram na próxima dimensão, o “Plano Astral” e agora residem e estudam no Plano Causal.

    Os ensinamentos estão disponíveis a cada dois mil anos (+ ou -), em todos os planetas que estão passando por uma transição. A Terra passa por um momento de transição: está evoluindo da idade “jovem” para a “idade madura”ou seja da era do peixe para a era de aquários. Os ensinamentos compõem um sistema que poderia ser descrito como “psicologia espiritual”. 
Com eles, podemos conhecer melhor a nós mesmos e as outras pessoas – o  que nos leva a deixar de julgar a quem quer que seja. “ Conheça a si mesmo” é um jargão que vem da Antiguidade grega. 
    O Universo Relativo (com sua polaridade e paradoxos), é onde vivemos no momento. É altamente estruturado e nele impera o livre arbítrio. Somos almas soberanas e espíritos livres.
    O Universo Absoluto é de onde viemos e para onde iremos, quando finalmente tivermos passado por todas as experiências que escolhemos ter.

    Apesar de transmitir seus ensinamentos à humanidade, Michael insiste que não aceitemos nada como dogma ou “pura verdade”. Isso inclui o que Eles ensinam e o que expomos nestas páginas. Michael nos encoraja a verificar & comprovar, por nós mesmos, todas as informações que transmite, através de testes e por tudo à prova, na vida prática. Não é o propósito desses ensinamentos,  criar mais uma religião.
 
O leitor deve se sentir à vontade para rejeitar qualquer coisa que não lhe soar bem, absorver o que fizer sentido (procurando adaptá-los à vida prática) e a criar um espaço em sua mente para depositar o que levantar suspeita. Quando estiver pronto para esclarecer as dúvidas, pode então escrutiná-las, absorvendo ou rejeitando o que foi transmitido.
  
Michael também explica que o intuito dos ensinamentos não é rotular o Ser Humano. Nós somos muito complexos para nos enquadrar em algum compartimento. Por que devo estudar este tipo de Psicologia ?
A ideia é demonstrar:

Como a nossa energia atua através dos nossos Papeis.
Como agimos através dos polos positivos e...
Principalmente, como reagimos através dos polos negativos (das camadas)nesta nossa viagem através do  mundo maravilhoso chamado Planeta Terra. 

“O Sábio age e o Insensato reage”

Psicologia Espiritual !?!

A palavra “Psyché ou Psíquico”  é de origem grega e significa “*Respirar (Inspirar e Espirar ar) - Espirito  - Alma - Energia - Vitalidade, etc.” - Portanto a Psicologia, originalmente foi criada com o intuito de estudar a nossa Energia (Espirito e Alma). Só que com a separação da ciência e da igreja na França, na era medieval,  ficou determinado que a igreja cuidaria do Espiritual e a ciência do Físico.
 
A psicologia se tornou mais como o estudo do comportamento humano - das emoções, intelectualidade, ações e reações. Quero também frisar que este ensinamento é em primeiro lugar um estudo de “energia” e não de “comportamento” mas o segundo é uma conseqüência do primeiro.

Michael, com a sua Psicologia Espiritual, reverteu às raízes  - aqui a nossa psicologia focaliza no Espiritual e no cotidiano. Como o nosso Espirito e Alma afetam o Físico e como Físico atua no Espirito e na Alma, estudaremos os dois lado da moeda. Será com certeza um estudo mais completo porque na verdade é impossível separar um do outro. 

Atitude Positiva não é nada mais nada menos do que usar o nosso Eu Superior (Alma - Personalidade verdadeira) para reger o Eu Inferior (Ego ou Personalidade falsa) - “Assim na terra (ego) como no céu (Eu superior)” .  O nosso cerebro é dividida em duas partes - Hemisfério Direito (residência da alma) e Hemisfério Esquerdo (residência do Ego)


Funções da Alma  no Hemisfério Direito
 vs
A Mente Consciente ou Ego  no Hemisfério Esquerdo

O Hemisfério Direito - a residência da alma - é o nosso “quartel general” - a percepção é “aqui e agora” - Viver no presente momento pois é o único momento que existe - passado já era e o futuro...quem sabe! É nesta area que entramos quando estamos no “estado alfa ou o estado de meditação”.
Já experênciamos o  Estado Alfa naquele momento quando vamos para a cama  e estamos meio dormindo e meio acordado ou quando entramos em transe nas nossas meditações. 
É o momento ideal para visualização - Imaginar o nosso corpo físico  perfeito. Imaginar todas as células do nosso corpo funcionando de acordo com o Plano Divino - com pura perfeição. 
Neste “estado alfa” está o poder da cura, como ensinado por Lauro Trevisan no livro  “O Poder Infinito da sua Mente”  ou pelo Dr. Joseph Murphy no livro  “O Poder do Subconsciente”. 

Na verdade, a mente consciente, controlada pelo Ego, por estar quase dormindo, não tem força suficiente para bloquear a força do subconsciente, (que nunca dorme) e que fielmente obedece o comando vindo da sua imaginação. 
A Alma está intimamente ligada ao nosso subconsciente assim como está também ligada intimamente ligada com o Divino Espirito Santo - Alias a nossa Alma É o Divino Espirito Santo individualizado. Daí os ensinamentos de que o nosso corpo é o templo do Divino Espirito Santo.

O Hemisfério Esquerdo é a residência da nossa Mente Consciente (EGO). Quero apontar aqui que o Ego em sí não é nem bom nem ruim. Ele é Neutro mas tem um Polo Positivo e um Polo Negativo. O modo como usamos o ego é que faz com que temos experiências que qualificamos de “boas ou ruins”. 
O Ego ou Mente Consciente é aquela parte da gente que usa o raciocinio da mente. E ele que rege o nosso dia a dia...”Hoje tenho que ir ao dentista” - amanhã tenho que lavar roupas, dia 31 é o aniversário da tia Ica, etc. etc. etc.
 
No Polo Positivo o Ego cria uma realidade serena e capaz. Paz e Harmonia. 
No Polo Negativo só cria encrencas.Arrogância, teimosia, ganância, etc.

O comportamento do nosso ego tem tudo a ver com o tipo de pensamento que entretemos o dia todo - o velho ditado diz que “somos os resultados dos nossos pensamentos” - portanto, re-educar a mente consciente ou o ego, a só entreter pensamentos positivos como saúde perfeita, amor incondicional, prosperidade - abundância, perfeita auto-expressão é de extrema importância. 

Recomendo ao meus leitores fazerem isto todos os dias, especialmente na hora de dormir ou quando acordar (mas antes de levantar para ir no banheiro),  apesar de aparências ao contrário.  Exemplo: Se você tem um “problema” no coração, visualisa-o  perfeito - não desiste - focaliza nesta imagem e não solta. 

Uma analogia:  Se  o nosso corpo fosse um navio, a nossa mente consciente seria o Capitão e o nosso subconsciente seria o poderoso motor. O motor (mente subconsciente) empurraria o navio (nosso corpo) contra as rochas se não tivesse um bom Capitão (mente consciente) para guiá-lo. Assim como o motor não questiona ou julga o comando do Capitão, o nosso sub-consciente também não julga ou avalia as ordens mandada pela mente consciente.  Ele simplesmente obedece e age nas ordens.

A Mente Consciente versus a Mente Subconsciente

 Ao contrário da mente consciente, que tem a capacidade de indução (fazer perguntas, questionar uma ordem) o subconsciente só tem a capacidade de dedução (não questiona as ordens recebidas - obedece fielmente as instruções, deduzindo que é o que queremos). 
Portanto se você é o tipo de pessoa que vive falando “Ai meu Deus do céu... sou um burro mesmo” - não fique surpreso se voce vive fazendo burradas. Se você não está satisfeito com a sua vida - mude os seus pensamentos, faça um inventário rigoroso das suas crenças e escreva em um caderno - depois de uma boa reflexão retém as úteis (que te servem bem) e joga fora as que te prejudicam.


Observação: 
Não se preocupem, por enquanto, em entender o que é “Plano Astral” ou “Plano Causal”. Tudo será explicado, em devido tempo.    
A Entidade Michael não tem nada a ver com o  Arcanjo Miguel, que tão bem conhecemos. 
Desculpem-me se não obedeço rigorosamente ao novo acordo ortográfico:“cachorro velho não aprende novos truques, tão facilmente.”
*Respirar (Inspirar e Expirar ar).
Espirito: Observe que respirar é o ato de inspirar e expirar ar - portanto a palavra Espirito vem das palavras “inspirar e expirar “-  Quando nascemos, levamos uma palmadinha na bunda para inspirar (deixar o Espirito entrar) e quando morrermos  expiramos pela ultima vez, e o espirito sai do corpo permanentemente. 
De acordo com Gêneses Deus soprou no nariz de Adão...como você pode ver as palavras tem todas uma só origem: Psycho que na ortografia atual é Psico (logia: o estudo de...).
Não é por acaso que o ato de respirar corretamente ocasiona saúde. Isto pode vir como uma surpresa para você, mas 90% da população não sabe respirar corretamente.
Cursos em meditação, normalmente começa com o ensino correto de respirar. Preste atenção em bebes recém-nascidos...eles respiram corretamente, levando o ar até a barriga,  até que eventualmente aprendem a respirar errado, devido a má postura e outros hábitos ruins.

Rei.htmlGuerreiro.htmlCausal.htmlAstral.htmlCausal.html7_Camadas_%28Overleaves%29.htmlshapeimage_2_link_0shapeimage_2_link_1shapeimage_2_link_2shapeimage_2_link_3shapeimage_2_link_4shapeimage_2_link_5shapeimage_2_link_6